Abordagem é direcionada a veículos de passeio e realizada em cruzamentos pré-estabelecidos entre a Espaço Courrier e a empresa contratante.
QUANTIDADE ENTREGUE POR VEÍCULO
– Nossos funcionários são treinados para distribuir um panfleto para cada veículo, obtendo assim um melhor aproveitamento da quantidade de panfletos distribuídos: se um distribuidor entregar dois panfletos para cada veículo, entendemos que o segundo panfleto foi desperdiçado, já que o mesmo panfleto poderia ser visto por várias pessoas no mesmo carro. Ou seja, numa entrega de 1.000 panfletos no sistema dois a dois, entende-se que 500 panfletos foram jogados fora, quando poderiam estar em outros 500 carros.
COMPROMISSO DO DISTRIBUIDOR
– Nossos distribuidores não estão autorizados a fazer uso do celular durante o serviço (exceto para ligações de curtíssimo prazo e máxima urgência). Essa exigência se faz necessário devido à otimização do tempo gasto durante a distribuição: conversas pelo celular diminuem excessivamente a quantidade de panfletos entregues por período de trabalho. Distribuidores que ficam ao celular durante o serviço ou batendo papo com pessoas que não dizem respeito a ele, não produzem o mesmo que pessoas concentradas no trabalho.
FISCALIZAÇÃO DOS TRABALHOS
– Cada equipe é formada por seis pessoas, sendo um coordenador e cinco distribuidores. O coordenador trabalha a bordo de um veículo supervisionando, apoiando e fiscalizando o trabalho dos distribuidores. Outra ferramenta disponível para fiscalização são os próprios roteiros fornecidos pela Espaço Courrier à empresa contratante, onde estão descritos dia, horário e local exatos da distribuição. Através deste roteiro, o próprio contratante pode checar o serviço sem que seja reconhecido pelo distribuidor, uma vez que não o conhece.